terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ultima pesquisa:

http://www.youtube.com/user/TEDxTalks/videos?sort=dd&view=u&page=3

TEDxRamblas - Ester Bonal - Centre Xamfrà



Ester Bonal. Profesora de música. Directora de Xamfrà, profesora en la Escuela de música municipal Can Ponsic y del Departamento de pedagogía de la Escuela Superior de Música de Catalunya. A partir de su experiencia educativa a través de la música en educación secundaria obligatoria y escuelas de música, el año 2003 impulsa y es una de las fundadoras del Xamfrà, Centro de Música y escena del Raval (de la Fundación l'ARC Música, entidad con 45 años de experiencia en la educación integral de las personas a través de la música).

TEDxGalicia - Ana y Carmen - Inteligencia Emocional en la escuela



Sobre este TEDxTalk

Uma abordagem interessante para a inteligência emocional do ponto de vista dos métodos de ensino.

Sobre Ana Sanjuan

Dedicado profissionalmente para o desenvolvimento dos recursos humanos, tem sido esta experiência o que levou-os a aprofundar no estudo da inteligência emocional ea necessidade de desenvolvê-la explicitamente durante as diferentes fases da vida para alcançar níveis adequados de pessoal e profissional bem-estar.

Sobre Carmen Vázquez

Dedicado profissionalmente para o desenvolvimento dos recursos humanos, tem sido esta experiência o que levou-os a aprofundar no estudo da inteligência emocional ea necessidade de desenvolvê-la explicitamente durante as diferentes fases da vida para alcançar níveis adequados de pessoal e profissional bem-estar.

TEDxGalicia - Daniel Alvarez - Nuestra mejor version



Sobre este TEDxTalk

Daniel nos traz más notícias "nenhuma ajuda está chegando". A partir deste ponto, ele apresenta as possibilidades em nós mesmos defendendo que temos dentro de tudo o que precisamos entregar nossas potencialidades.

Sobre Daniel Álvarez

Licenciado em Economia. Especialização gerencial no IESE, Instituto de empresa e Walter Otto. Praticante de Trainer em PNL e Formadores pelo Instituto Internacional de PNL. Master Practitioner em PNL Por University. Certificado como Coach Internacional e Business Coach pela International Coaching Community (ICC).

TEDxRamblas - Arantza Uriarte - Asignatura pendiente



Arantza Uriarte. Coach e impulsora de la sostenibilidad. Apasionada por la comunicación y las inteligencias múltiples: emocional, social y ecológica. Ayudo a adolescentes, emprendedores, mujeres y ejecutivos a tomar las riendas de su vida y a enfocar su profesión. Me he formado en el lenguaje (Filologías Hispánica e Inglesa), en Dirección de RRHH (Máster por Insead Euroforum), también soy máster en medioambiente, coach cpcc y he trabajado en multinacionales 17 años, colaborado en varias ONGs y en universidades y escuelas del mundo anglosajón.

TEDxRamblas - Charo Quero - Ciudad Beta



Charo Quero. Educadora Social y licenciada en Psicología Clínica por la Universidad de Barcelona. Miembro de la Junta Directiva del Colegio de Educadoras y educadores Sociales de Cataluña (CEESC) y Co-referente del Clúster de Comunicación del CEESC, entre cuyos objectivos destacan el crear proyectos que generen sinergias entre educación social, cultura y nuevas tecnologías. Participa y es miembro del "Consell de Redacció dels Quaderns d'Educació Social".

TEDxGalicia - Roberto Rodriguez - Humanizar las empresas



Sobre este TEDxTalk

As empresas precisam reinventar-se e olhando para os comportamentos humanos e motivações, Roberto propõe que essa evolução nas empresas deve ser uma humanização de sua identidade e performance.

Sobre Roberto Rodriguez

Profissão: desenvolvimento humano. Hobbies: A pessoa, seus labirintos e as pesquisas dos interruptores de luz que a luz que acende tudo. Expectativas: a dúvida constante. Desejo: um mundo mais humano. Futuro: o conhecimento. Aconteceu: experiências. Objetivo: a reflexão eo pensamento. Ao longo de 11 anos se aprofundou nas razões que movem o ser humano em um mundo complexo, durante este tempo ter compreendido que é precisamente o que não vê o que faz mais visíveis vida nossa e que na gestão correcta da nossa intangível reside a chave de uma vida boa e uma boa vida. Eu tenho a sorte de trabalhar e viver uma paixão em comum, esta força é o que me leva a uma curiosidade infinita, que me convida a analisar, refletir e compartilhar o fruto de muitas horas de introspecção. Espero que para desenhar um monte de perguntas em sua mente.

TEDxGalicia - Patrick Berry - Evolucionando la relacion entre medico y p...



Patrick é pai de três filhos, um deles diagnosticado de uma doença rara. Foi esta experiência que o levou a se concentrar em outro campo: a medicina atual. Uma luta de quase oito anos, para o diagnóstico correto e tratamento de seu filho. Sua visão particular do capitalismo, medicina e ciência quer ser uma contribuição para mudar a visão comum de que é a medicina.

Sobre o Patrick Berry

Patrick Berry é um britânico com origens galegas, com sede na Corunha há mais de dez anos atrás. Pós-Graduação em Política e ex analista da bolsa para o bancário internacional, dedica à comercialização on-line.

TEDxGalicia - Miguel Angel Vidal - Matematicas divertidas



Sobre este TEDxTalk

Partes Miguel Angel connosco a sua experiência no ensino de Matemática engraçadas para adolescentes com diversas dificuldades acadêmicas. Não só desta forma de ensinar Matemática obtém resultados acadêmicos, mas também melhora suas habilidades sociais.

Sobre Miguel Angel Vidal

Miguel Ángel Martín Vidal (Ourense, 1969) de pós-graduação em Matemática pela Universidade de Santiago de Compostela, depois de 19 anos dedicados ao ensino em institutos das províncias de Ávila e Pontevedra, nos últimos 6 anos ha estado a trabalhar na IES PEDRO FLORIANI de Redondela (Pontevedra) a trabalhar, exclusivamente, com alunos do PDC (Programa de Diversificação Curricular), conformada, fundamentalmente, pelos adolescentes com diversas dificuldades acadêmicas.

TEDxSudeste - Andre Trigueiro - Repensar o Consumo



Nossa sociedade de consumo criticado pelo jornalista André Trigueiro.

TEDxNasa - Steve Shapiro



Inovação para Cientistas de foguete
Provocador, articulado, Steve Shapiro rapidamente captura a atenção da plateia de uma maneira tão inovadora quanto sua palestra.

TEDxRio - Rique Nitzsche e Paulo Reis



Desenhando soluções - quem foi que disse que trabalho não pode ser entretenimento criativo?

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Rodrigo Arboleda



Através da One Laptop per Child Association, crianças passam a ser agentes da maior herança da humanidade para a paz: a educação.

TedxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Jailson de Souza



Jaílson de Souza e Silva, doutor em Sociologia da Educação e fundador do Observatório das Favelas, sediado no Complexo da Maré, tem muito a dizer. Ele, que se intitula "um intelectual da periferia", destaca uma questão primordial na vida: entender que significado queremos dar a ela. Falou sobre conhecimento, sabedoria, reflexão profunda, intuição e sobre as quatro dimensões da subjetividade.

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Alex Silva



Alex Silva, agente de microcrédito do Itaú, passou dos clientes Private Label para os aspirantes a empreendedores em comunidades carentes. Descobriu uma vocação: revelar sonhadores que não param de contabilizar cases de sucesso em suas vizinhanças.

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Helder Araujo



Depois de realizar o TEDx em São Paulo e na Amazônia, foi convidado a espalhar suas idéias em cima do palco. Apesar de ter se tornado, aos 23 anos, o professor mais jovem na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, em BH, Helder é um defensor da valorização do conhecimento informal, ou seja, não acadêmico.

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Jorge Lopes



Jorge Lopes é designer, pesquisador do Ministério da Ciência e Tecnologia, professor do Departamento de Artes da PUC-Rio e faz coisas impressionantes usando tecnologias não invasivas de obtenção de imagens 3D.

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Ricardo Belino



Ricardo Belino é um Midas das idéias. Ou, como prefere ilustrar com uma obra de arte, um contador de mentiras. Desafiou todo mundo que tentou conter seus sonhos como o de fazer o americano John Casablanca a investir no Brasil. "Sucesso é a capacidade incansável de acertar e errar todos os dias da sua vida", sentencia.

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Rosa Célia



Aos 7 anos, Rosa Célia entrou com o irmão no colégio interno. Ela se lembra de ver a ponta da saia da mãe quando saiu chorando, sem olhar pra trás. Foram 11 anos aprendendo a viver nessa nova família, superando o sentimento de abandono e construindo a fortaleza de cerca de um metro e meio destinada a cumprir uma vocação descoberta na infância: ser médica para cuidar do ser humano. Do primeiro bebê que viu morrer por conta de uma doença cardíaca às muitas batalhas vencidas depois, tirou um aprendizado definitivo: servir é um privilégio.

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Queremos



Queremos não é apenas um verbo conjugado na segunda pessoa do plural. Ganhou ponto-com-ponto-br e se mostrou um exemplo singular de mobilização social através das redes sociais. Bruno Natal, integrante do Queremos.com.br poderia ter falado da idéia que teve junto com outros cinco amigos para trazer shows de música para o Rio, mas ganhou a platéia num discurso fluente, bem-humorado e atual -- misturando marcha pela descriminalização da maconha, José Sarney, queda do ditador do Egito e É o Tchan - sobre o equilíbrio entre gerar motivação para obter engajamento e como recompensar.

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Alexandre Kassim e Marcelo Camelo



Alexandre Kassim e Marcelo Camelo tiram leite de pedra. Ou melhor, música de game boy e do Youtube, respectivamente. A apresentação da dupla no TEDxRio aconteceu em duas etapas: na primeira, tentaram explicar que o objetivo da segunda era "expandir a possibilidade de proposições de linguagem para ampliar a percepção". Na segunda, tocaram juntos um site e um joguinho eletrônico portátil como se fossem uma orquestra.

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Thelma Fraga



Juíza titular da 1a vara criminal da Taquara, em Jacarepaguá, Thelma Fraga foi salva por seus condenados. Juntos, em diversos projetos comandados por ela, com auxílio de pesquisadores universitários, trilharam o caminho da re-inserção social, com 100% de sucesso. Leo, Adilson e Fábio foram convocados como testemunho de suas próprias histórias de superação e também da segunda chance que a vida deu à advogada que não se entregou às frustrações com a Justiça e às comodidades do cargo.

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Christian Aranha



Christian Aranha subiu ao palco do TEDxRio apresentado como o Nerd. Sem problemas, já superou o trauma. Vestido com a carapuça, contou como se transformou num Nerd com problemas de socialização ainda na infância e como se vingou, no bom sentido, do professor de português e da reprovação no vestibular por causa da redação. Através da sua própria energia, que contabilizou como potentes 25 mil BTUs, em média, criou uma empresa de inteligência artificial e um processador semântico que fez as portas da Microsoft se abrirem para ele. "Algo acontece em nossas vidas como uma mordida e é isso que nos levará a encontrar nossos BTUs. Nossos pontos fracos e ameaças são nossas grandes oportunidades".

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Ricardo Guimarães



Ricardo Guimarães, pioneiro na difusão do conceito de branding no Brasil, convida a platéia do TEDxRio a se unir num novo grito pela sobrevivência da nossa sociedade, pela sobrevivência da própria vida.

TedxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - Vera Cordeiro



Foram duas as salvas de palmas antes do final da palestra da Dra. Vera Cordeiro, mas caberiam outras tantas. Médica e fundadora da Associação Saúde Criança, que se transformou ao longo de 19 anos numa franquia social, ajudando mais de 40 mil pessoas e influenciando a criação de 23 organizações semelhantes, ela perdeu a conta dos pedidos de ajuda que a só medicina não seria capaz de remediar. Por pouco não rifou os tênis das filhas para arrecadar recursos para o projeto (já outros objetos de casa...) e chegou a intimar Deus, numa conversa de filha pra pai, a comparecer com alguma contribuição. "A resposta veio imediatamente. Descobri que quando a gente se põe em movimento, a coragem contém força, poder e magia".

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

TEDxRio - José Pacheco



O bem humorado educador José Pacheco, fundador da revolucionária Escola da Ponte, em Vila das Aves (Portugal), é do tempo do giz, mas apagou do quadro negro a ignorância de um sistema educacional mais preocupado com as respostas do que com as perguntas.

TEDxRio - Realizado em 15.02.2011

Transexual surpreende em concurso de talentos na Tailândia

Susan Boyle Versão Completa Legendado PT BR

Se ela dança eu Danço - A Morte do Cisne por John Lennon da Silva

A tirinha que emocionou o mundo

Seja um exemplo de bem - Make you influence positive

final Physically challenged kids running race - Stalin.wmv

Ações que Contagiam - TOI - Lead India - Tree

Seminário - A Sociedade em Rede e a Educação - Rede Vivo Educação - Augusto de Franco



-----------------------------------------------------------------------------------





Augusto de Franco - Netweaving - Articulação e Animação de Redes (CIRS - Conferência Internacional sobre Redes Sociais)

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13
Muito bom!!!


14


15 - Titulos - Jogo Finito - Mudanças


16


17


18




CIRS 2010 na prática:

1) Ajudando a realizar a CIRS
http://escoladeredes.net/group/ajudandoarealizaracirs

2) Anotação colaborativa dos cursos e palestras
http://escoladeredes.net/forum/topics/anotacao-colaborativa-dos?groupUrl=ajudandoarealizaracirs&groupId=2384710%3AGroup%3A51924&id=2384710%3ATopic%3A60034&page=2#comments

3) Anotações colaborativas de palestras e cursos da CIRS e CICI2010
https://sites.google.com/site/palestrasdacirs/links-para-outras-fontes-de-informacao-sobre-a-cirs

4) Livro citado: Connected - O Poder das Conexões
http://escoladeredes.net/profiles/blogs/connected-o-poder-das

- Matéria da Você S/A - O poder das conexões
http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/capa-poder-conexoes-632661.shtml

5) Mais sobre Netweaving
http://www.slideshare.net/augustodefranco/netweaving-1953733

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rolando Boldrin Sinto Vergonha de Mim - Sr Brasil 18/08/2011

A Matemática de Relacionamentos

A História das Coisas (versão brasileira)

"O VERDADEIRO SENTIDO DAS COISAS". Documentário de vital importância par...

Provocações (TV Cultura) - Luiz Felipe Pondé

Zygmunt Bauman e a Pós-Modernidade

A História do Cap & Trade - legendado

A História do Carvão (2011) (Legendado Pt BR)

A História da Internet (legendado)

A história da água engarrafada

A história das coisas

A História dos Eletrônicos - The Story of Electronics

A História dos Cosméticos

A Crise do Capitalismo

Legendado



Dublado

Mudando Paradigmas na Educação

Original (legendado)



Dublado

De onde vêm as boas idéias? (dublado)

Mudando Paradigmas na Educação (Dublado) - RSA Animate

Ken Robinson: Escolas matam a criatividade?



Palestra ADVB/RS - Renato Hirata

ADVB/RS - "Empreendedorismo, desafios e aprendizados -- Case Totosinho",

Liderança Sustentável







Bate Papo Aberto - Rosely Sayão e Magda Gazzi



























TEDxRamblas - Lali Bosch - CCCB Educación

TEDxRamblas - Juanmi Muñoz / Xavier Suñé - Proyecto EspiRA: Realidad Aum...

laia

TEDxRamblas - Enric Senabre - Cofinanciar y colaborar para el procomún

jordi

TEDxSudeste - Marcelo Yuka - Sua relação especial com o corpo

TEDxSudeste - Gil Giardelli - Uma nova Humanidade

TEDxSudeste - Fred Gelli - Biomemética

TEDxSudeste - Tiago Pereira - Doe Palavras

TEDxSudeste - Andre Trigueiro - Repensar o Consumo

TEDxSudeste - Pedro Franceschi - Curiosidade, pouca idade e vontade que ...

TEDxUSP - Marcelo Tas - Da USP ao CQC

TEDxSudeste - Viviane Mosé - O valor da mudança

Provocações (TV Cultura) - Viviane Mosé





Café Filosófico - Desafios contemporâneos - A Educação - Viviane Mosé

Viviane Mosé - Ser ou não ser / Educação







Tião Rocha


Escola da Ponte


Escola Amorim Lima